Como funciona?

Como funciona?


O programa através de seus parceiros ( ONGs e empresas) fará a captação de áreas de florestas nos 4 biomas (Amazonia, Mata Atlantica, Cerrado e Pantanal), será realizada um geo processamento das áreas e as mesmas serão divididas virtualmente em lotes de 1.000 m2, cada lote com suas coordenadas geográficas específicas o que impede que um mesmo lote seja adotado por mais de uma pessoa. .

A área será inserida no portal que através de um sistema exclusivo de MAPAS, ficará à disposição de internautas e empresas para adoção desses lotes. O mesmo será feito com as áreas para RESTAURAÇÃO, onde cada lote adotado conterá um plantio de 5 árvores de espécies nativas do bioma. O plantio inclui as devidas manutenções por 3 anos.

Cada área/projetos poderá ter valores diferentes, tanto para preservação de florestas em pé, restauração de áreas degradadas, Preservação e restauração das frutas nativas do Brasil e outros.

No cadastro para adoção dos lotes o simpatizante (Pessoa Fisica ou Juridica) poderá incluir uma foto ou logotipo da empresa, assim como um pequeno texto ou telefone/endereço.
Empresas poderão adotar quantos lotes quiserem pelo site, mas se for acima de 500 lotes poderá fazer através de negociação direta com os organizadores e se beneficiar de muitos benefícios e contrapartidas.