Como Participar?

1. EXPLORE O MAPA escolha na tela principal, um dos biomas e um projeto.

2. Na próxima aba, vc verá todas as características do projeto, inclusive se é CONSERVAÇÃO ou RESTAURAÇÃO.

3.Veja no alto da aba, se for uma FLORESTA SOLIDÁRIA, uma EMPRESA está subsidiando os lotes, então vc terá um bom desconto na adoção deles.

4. “Adotar” não significa que vai ser “dono” da área, mas sim, que será um dos “PATRONOS” durante um ANO no caso de CONSERVAÇÃO ou 3 ANOS no caso de RESTAURAÇÃO.

5. Veja em Politica de transparência para onde vai sua contribuição.

6. Depois de escolher sua área, siga o passo a passo de adoção.

7. Você pode adotar quanto lotes quiser. Cada lote tem coordenadas geográficas exclusivas, você poderá a qualquer momento “visitar” seu lote através de dispositivos e aplicativos disponíveis na internet.

8. Um lote Conservação significa que está ajudando a conservar 1.000m2 (ou mais) de florestas já formadas e que pode conter entre 200 a 300 árvores. Esta contribuição você fará apenas uma vez por ano. No ano seguinte você pode renovar ou escolher outra área/bioma.

9. Um lote Restauração, contempla o plantio de 5 árvores e sua manutenção por 3 anos, no final vc pode continuar contribuindo com as mesmas árvores então como conservação.

10. Faça seu cadastro usando o facebook, melhor, mais rápido e sua foto do perfil aparecerá sempre que alguém “visitar” seu lote. Depois de adotar, veja SEU PERFIL , um histórico de todos os lotes que adotou, envie para seus amigos das redes sociais, mostre que vc é do bem.