Quem Somos

O PROGRAM SOS FLORESTAS É UM PROJETO DO INSTITUTO AÇÃO SUSTENTAVEL



Missão e Visão


Assessorar a gestão de organizações não governamentais (ONG’s) de maneira estratégica, na captação de recursos e no desenvolvimento e criação de mecanismos, produtos e serviços, visando o desenvolvimento dos programas ou projetos sociais e ou ambientais das instituições parceiras.

Sobre a Organização


O Instituto Ação Sustentável surgiu em Dezembro/2017 a partir de idealização do Sr. Adauto Basílio, contador de profissão que ao longo de sua carreira profissional teve uma atuação expressiva como diretor da ONG SOS Mata Atlântica, participando nos últimos 26 anos ativamente no desenvolvimento de ferramentas e estratégias para a captação de recursos junto às empresas de diversos segmentos e porte, bem como estabelecendo parcerias e favorecendo diversos projetos de instituições.

Com seu envolvimento com as questões socioambientais brasileiras, aprofundou seu conhecimento quanto às necessidades de um amplo espectro de ONGs, que independentemente do foco de atuação demonstravam suas deficiências quanto a gestão e orientação estratégica para captação de recursos.

Sendo assim, iniciou um movimento para articular uma associação que suprisse esta necessidade das organizações sem fins lucrativos, apoiando-as na criação e desenvolvimento de projetos que possam ser respaldados pela iniciativa privada e com isto, auxilia-las no cumprimento de suas missões.

O Instituto, além do Sr. Adauto Tadeu Basílio conta com a dedicação de outros profissionais das áreas administrativa, financeira, marketing e comunicação e com ampla experiência nos segmentos de organizações sem fins lucrativos.